frescas‎ > ‎

A Reviravolta da Sardinha

posted Dec 9, 2019, 1:35 PM by Sardinha Media   [ updated Dec 9, 2019, 1:37 PM ]
Outubro de 2019, Ljubljana - Lisboa
Foi com grande prazer que por mais de seis anos (desde 15 de Março de 2013, data de nascimento da Sardinha #1) publicamos a Revista Sardinha. E não podia ter acontecido sem os inúmeros e generosos contribuidores que de forma voluntária escreveram, traduziram, fotografaram e editaram a revista. E garanto que tem sido um desafio a cada edição.
A cada edição houve novas rubricas e cuidados de edição, para corresponder às expectativas dos nossos leitores. Houve sempre uma "Sardinha do Mês" para dar relevo a pessoas da nossa comunidade e proximidade com uma história para contar, que não são menos que as personalidades que também entrevistamos, principalmente no âmbito cultural. A partir a Sardinha #12 temos capa de autor. Temos sempre tido uma receita para experimentar em casa, e promovemos eventos da Associação de Amizade Luso-Eslovena, do Projeto Sementeira, e do Leitorado Português na Filozofska, entre outras iniciativas sempre que possível. E foram também muitos os eventos produzidos, co-produzidos e apoiados pela Sardinha - diversas edições da Festa da Lusofonia, Dia Internacional da Língua Portuguesa, Noite de Fado Esloveno, Festa da Sardinha, São João em Ljubljana, aulas de Português gratuitas, ciclo anual de cinema português, etc. 
Tudo para contribuir para uma sempre melhor comunidade de luso-falantes, entre portugueses, eslovenos, brasileiros e até interessados de outras nacionalidades. E em 2018 contamos mais que 170. Obrigado por isso!!
E como tudo nesta vida tem que evoluir, também a #Sardinha vai mudar em 2020. A revista vai deixar de ser publicada com o formato pdf que quase parece uma revista impressa (quase que se sente o cheiro ao folhear). Vai continuar viva nas redes sociais e, principalmente, na distribuição de artigos e notícias por conta própria e contribuidores, publicados em Frescas. As novas regras para contribuição são simples: as contribuições podem ser enviadas para sardinha.mag (at) gmail (ponto) com juntamente com algumas imagens, em português ou esloveno. Estas serão selecionadas e editadas com o/a autor(a), e depois publicadas no novo website em www.e-sardinha.eu, e distribuída pelas redes sociais. Também continuaremos a contribuir para as revistas Visão e Port.com, entre outras iniciativas da dinamização da Língua Portuguesa.

Deixamos então o convite. Abraço e até breve .. 
Comments