frescas‎ > ‎

A Eslovénia celebra o 25 de Abril com uma surpresa muito especial

posted Apr 25, 2021, 10:35 AM by Sardinha Media   [ updated Apr 25, 2021, 10:43 AM ]
Este domingo as redes sociais eslovenas acordam com a interpretação de "Os Vampiros" de Zeca Afonso, uma bonita surpresa do duo esloveno Katarina Juvančič & Dejan Lapanja para a celebração do Dia da Liberdade. Esta interpretação tinha sido preparada para a participação do duo no festival madeirense Fica na Cidade do qual fizeram parte este ano.
Embora não tenha sido uma data celebrada antes na Eslovénia mais do que entre amigos, começa a ser mais conhecida talvez pelas circunstâncias que o país está a viver que tornam esta canção tão atual. Nas palavras do duo, 

"Os Vampiros de Zeca é uma canção atemporal sobre vampiros que, na luta pelo poder, se apoderam de tudo o que não é deles e bebem o sangue do seu próprio povo. Os vampiros é um exorcismo musical de dimensões políticas e sociais. Os eslovenos Katarina e Dejan revelam a sua versão de uma das canções portuguesas mais conhecidas, 47 anos após o colapso da ditadura portuguesa e com o surgimento de novas um pouco por todo o mundo. Porque essa música precisa ser cantada aqui e agora também. Porque a história se pode repetir, mas um ser humano não. Então, cante com a gente! Vamos expulsar esses vampiros!"

Os Vampiros de Zeca Afonso, uma interpretação de Katarina Juvančič & Dejan Lapanja


Comments