eventos‎ > ‎

Ljubljana Canta os Poetas - Parte III (noite de fado ao vivo)

posted Aug 21, 2021, 7:11 AM by Sardinha Media   [ updated Aug 31, 2021, 6:24 AM ]
Para terminar a homenagem eslovena a Amália Rodrigues realizamos uma grande noite do fado que irá juntar a fadista croata Jelena Radan e o guitarrista português Pedro Abreu, ao grupo de fado esloveno Quarteto Mascara que tem vindo a co-coordenar com a revista Sardinha este ciclo de eventos que se iniciou a 8 de Maio. Este evento ao vivo realiza-se nos jardins do Museu Técnico Esloveno, em Bistra a poucos minutos de Ljubljana, a convite da sua diretora Barbara Jurišič, prestigiada tradutora de Saramago na Eslovénia.

Para comemorar este grande momento, temos a honra de partilhar o testemunho de José Gonçalez, fundador da Rádio Amália, que nos fala um pouco sobre o Fado, sobre a grandiosidade da canção portuguesa e dos seus intérpretes, e comenta esta grande celebração que fazemos. Esta contribuição é da autoria da Fundação Amália Rodrigues com quem temos a honra de colaborar.



Este evento é da responsabilidade da Revista Sardinha, com o apoio do Instituto Camões, através da Embaixada de Portugal em Viena. Tem também o apoio da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e da Representação da Comissão Europeia na Eslovénia, da Associação de Amizade Eslovénia-Portugal, da União Croácia-Portugal, da Fundação Amália Rodrigues, da revista Comunidades Lusófonas, do vinho e chocolate luso-esloveno Kunej, e dos parceiros Mercearia de Portugal e Eurosender. 


Informamos que de momento todos os visitantes de eventos de museu com mais de 15 anos devem cumprir as condições RVT, mostrar uma prova de PCR negativo não superior a 72 horas a partir do momento em que o swab foi coletado, ou um teste rápido de antígeno (RAT) não com mais de 48 horas a partir do momento em que o swab foi coletado.
FadoLj-3


Comments